O Que Fazemos

Somos especializados no tratamento de chorume de aterros sanitários

    A EGTE oferece soluções sustentáveis e ambientalmente adequadas para o tratamento e reaproveitamento de chorume proveniente de resíduos sólidos de aterros sanitários.

    Com o uso de equipamentos e tecnologia avançadas, aliado a vasta experiência de sua equipe de engenheiros, a empresa atua no desenvolvimento e implantação de estações de tratamento de efluentes no método onsite, oferecendo aos mercados público e privado soluções especializadas no tratamento e descarte adequado desse complexo efluente.

    Suas soluções atendem com excelência aos parâmetros determinados pela legislação ambiental, garantindo que não haja qualquer tipo de contaminação do solo e lençol freático.

Daniel Ricardo

Image

Nossas tecnologias

Para que o processo de tratamento de chorume ocorra de forma segura e eficaz, a EGTE opera com um sistema avançado e totalmente automatizado, que apresenta alto nível de eficiência. Nessa técnica, o chorume é permeado do aterro sanitário por meio de tubulações e direcionado para o sistema da estação de tratamento de chorume, por onde passará por diferentes processos.

Etapas do Processo

Etapa 1

Processo de equalização e neutralização do chorume



Etapa 2

Processo físico-químico para a retirada de sólidos em suspensão / sedimentáveis, matéria orgânica, nitrogênio amoniacal e clarificação do chorume

Etapa 3

Tratamento biológico para redução de nitrogênio amoniacal e matéria orgânica monitorados através dos parâmetros de DQO, DBO, óleos e graxas

Etapa 4

Sistema de polimento final através de filtros e membranas especiais que removem todos os contaminantes presentes no chorume

Resultado do
Tratamento do Chorume

Ao final do tratamento, o chorume é transformado em água tratada, atingindo parâmetros de qualidade acima dos estabelecidos pela legislação ambiental.
Essa água pode ser reutilizada em atividades da própria estação, pela indústria, ou devolvida a natureza sem causar qualquer tipo de dano ao meio ambiente.

O tratamento proporciona uma taxa de remoção dos poluentes presentes no chorume de 85% à 95%.